A base vem forte? Diretor executivo do Inter fala sobre maior presença de garotos no plantel
MatériaMais Notícias
da premier bet: O Internacional chegou na noite da última quarta-feira (4) a cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, para fazer a parte final de preparação visando o retorno do Campeonato Brasileiro que, pare o Colorado, acontecerá no dia 19 de julho enfrentando o Atlético-PR em Curitiba.
Acompanhando a delegação do clube gaúcho esteve o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano que acabou revelando um dos itens previstos no planejamento do Inter dentro do segundo semestre: Ampliar a presença de jogadores formados ou contratados para as categorias de base do clube.
Usando como exemplo o fato do grupo de 32 atletas que vieram a Atibaia constar pelo menos três nomes menos conhecidos de grande parte do torcedor (o zagueiro Gabriel Silva, o meia Nonato e o atacante Álvaro) para esmiuçar quais são as ideias de planejamento nesse sentido do Inter.
-Álvaro veio devido a uma questão que aconteceu com o Brenner, que teve de passar por uma artroscopia. O time B serve para suprir o principal. Nonato e Gabriel já estavam sendo monitorados, e o Odair tinha um número X de atletas para a inter-temporada. É um rodízio que vem acontecendo constantemente. Como princípio, temos de ter um percentual de vagas para os jogadores formados no clube.Queremos chegar em dezembro com 40% de jogadores da base no elenco. Isso é o ideal – afirmou Rodrigo.
Como não poderia deixar de ser, o executivo também comentou a respeito da possibilidade do clube se reforçar na atual janela de transferências. Segundo ele, o mercado escasso e a condição financeira dificultam bastante a procura:
RelacionadasInternacionalInternacional oficializa a chegada de Martín SarrafioreInternacional03/07/2018InternacionalJovem argentino passa nos exames médicos e pode ser apresentado oficialmente no InterInternacional03/07/2018InternacionalDepois de procedimento cirúrgico, Lucca volta normalmente aos treinos do InternacionalInternacional01/07/2018
da jogodeouro: -Todos sabem a dificuldade que enfrentamos na questão financeira e também técnica no Brasil. É difícil conseguir atletas de bom nível, que é a nossa premissa trazer atletas que venham agregar qualidade, e não só para compor elenco. Em algumas posições, temos ainda algumas carências, mas só vamos fazer se estiverem dentro do escopo financeiro e atendam nossas necessidades.